Resenha: Sereia - Série Sereia - Livro 1

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para estrear o blog, decidi trazer uma resenha do livro Sereia.

Livro: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Série: Sereia
Páginas: 306

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo- do escuro, de altura, do mas-, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uam série de acidentes fatais relacionados com água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade e infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.



Vamos conferir a resenha?




     Vanessa Sands é uma garota que mora em Boston com seus pais e sua irmã. Vanessa é extremamente medrosa desde pequena, tem medo de qualquer coisa quando está sozinha ou do escuro, entre outros medos. E sua irmã, Justineé sua super protetora, encoraja Vanessa a não ter medo das coisas. Nas férias elas vão para Winter Harbor, já é tradição elas se encontrarem com os irmãos Caleb (namorado de Justine) e Simon. 
     Depois do "acidente" fatal de Justine, Vanessa e sua família voltam para Boston e tentam superar a perda, porém, algo dentro dela diz que não foi apenas um acidente. Ela volta para Winter Harbor com a intenção de descobrir tudo o que não conhecia de sua irmã até o dia de sua morte, e nesse trajeto, ela acaba descobrindo a si mesma. 
   As mortes consecutivas em Winter Harbor foram se intensificando e Vanessa, Caleb e Simon se unem para procurar uma solução ou uma resposta. O título entrega toda a história do livro, porém, esses casos de assassinato dão um suspense bem legal a história, mesmo que sejam quase todos previsíveis. Eu só acho que o livro deixou um pouco a desejar no romance, mesmo que esse seja o primeiro livro da série sereia, e que seja introdutórioeu ainda acho que o romance foi apresentado bem fraquinho. E sinceramente, espero que nos próximos livros esse romance seja mais forte, mesmo que esse não seja o foco do livro.
    As questões familiares foram importantes para o enredo, ficou algo previsível, mas que ao mesmo tempo eram desconhecidos de alguns personagens, e isso ficou legal porque eu tinha vontade de gritar "Ei, não tá tão óbvio assim?" "Acorda!", toda a previsibilidade para o leitor era obscuridade para esses alguns personagens, e isso me animou para saber quando e como eles iriam saber.
     E mesmo a autora tendo deixado várias pontas soltas para o próximo livro, eu consigo imaginar as respostas. Mas enfim, só lendo o próximo para saber se eu estou certa em minha lógica ou não, e é claro que não irei perder essa continuação.


6 comentários:

  1. Eu não consegui me apaixona por este livro, achei tão fraquinho, talvez porque eu esperava bem mais quando comprei. =/

    Cah.
    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, eu esperava o contrário, esperava um livro beeeem ruim, rs, e gostei.

      Excluir
  2. Ja ouvi muuito falar de "Sereia", mas acabo sempre deixando um pouco de lado... Acho que talvez seja porque não tenho muita expectativa em relação à esse livro. Espero que, assim como você, eu me surpreenda (: boa resenha!

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, tomara mesmo que vc goste, já já tem resenha do próximo livro da série.

      Bj.

      Excluir
  3. Muito boa a resenha, fiquei curiosa para ler o livro. {:

    ResponderExcluir
  4. Gostei muita da sua resenha! Estou com certa curiosidade de ler esse livro porque a temática chama minha atenção... Vamos ver né!!
    Gostei muito do seu blog, queria lhe pedir pra dar uma passadinha no meu
    ,que é bem novinho ainda, e pedir uma forcinha e segui-lo que seguirei de volta e ficarei muito feliz!! Aqui o endereço onceupotime.blogspot.com
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir